Brasil Bolívia



Brasil Bolívia

.:: Portal

>
> Home
> Quem Somos
> Mapa do Site
> Contato
>

.:: Canais

>
> Artes
> Atrativos
> Cidades
> Clima
> Danças Folclóricas
> Ensino
> Entretenimento
> Escudos
> Festividades
> Fotos
> Futebol
> Gastronomia
> Hinos
> Músicas
> Periódicos
> Rádio
> Religião
> Vídeos
>

.:: Turístico

>
> Aeroportos
> Aeroportos
> Companhias Aéreas
> Hotéis
> Pacotes Turísticos
> Passagem Aérea

>

Seguro Viagem
> Vacina
>

.:: Compartilhe

>
> .Redes Sociais
>
.:: Diversos
>
> Dicas
> Mochileiros
> Safári Fotográfico
> Sites.Úteis
>
.:: Curta e Siga-nos
>
Curta - BrasilBolívia
Siga - BrasilBolívia
.Brasil Bolívia
>
Brasil Bolívia
.
.Links Patrocinados
>
Seguro Viagem Intercâmbio

Morenada
>
> >
.
.Participe >>>>>>
.

Danças Folclóricas de Morenada - Bolívia

Conheça sobre as Danças Folclóricas de Morenada na Bolívia


Segundo o Comitê Departamental de Etnografia e Folclore de Oruro, Morenada ou Dance of the Dark é um dos mais conhecidos do Carnaval de Oruro e praticado pela expansão cultural fenónemo em muitas expressões do folclore na região dos Andes.

Existe um estudo ao longo dos últimos 50 anos por escritores, sociólogos, antropólogos, jornalistas e intelectuais membros do Comitê Departamental de Etnografia e Folclore de Oruro, que têm escrito sobre a origem eo processo de colocação de Morenada sua gênese no departamento Oruro, na Bolívia.

La Morena é uma dança, cujas origens remontam à época colonial espanhola. amostras de fundo Iconográfica show não são necessariamente "Morena", mas que se estabelecer um precedente completamente diferentes, mas relacionadas. Assim, já existe dança negra em Potosi, no século XVII.

Várias manifestações como a "Dança dos Mouros e Cristãos" ou "Os doze pares de França" são os prováveis antecesores.Es Oruro Carnaval em que esta expressão cultural é desenvolvido a partir da precária para a magnificência. Prova disso, mais de 150 anos registrados pelos pesquisadores, etnógrafos e cientistas, em uma lógica, espontânea, trajes populares anônimos, caretería, música e verdadeiramente complexos processos sociais.

Oruro é a cidade onde atinge seu nível mais alto e melhor, com outros pontos de expansão cultural nas festividades como o grande poder de La Paz, Cochabamba e Urkupiña Chutillos em Potosi. Este feriado é sintetizada a capacidade do colono (mestiço, indígena, crioula), que aproveita o melhor da dança espanhola e reinventar uma dança identificado com a palavra de "Dark Dance".

Este processo de imitação, de transformação de dados e reinvenção do século XVII até hoje.

UNIOR Universidade, através do seu Instituto de Investigação Científica, argumenta que "este fenômeno é explicado e disse que outros exemplos, porque a América Latina é um produto do mesmo processo: o tango, a cueca, o marinheiro, o joropo, guaracha, cada um com seu ancestral de origem colonial, mas o conteúdo de transformação nas mãos dos índios, mestiços e crioulos. "dança da morena, que muito se conecta com um passado triste, muitos bailarinos ainda" carregados " simbolicamente, no naipe corpo de 30 quilos, máscara preta e assumir o comando do estupor de escravos, para exercer suas tristezas, a sua tristeza e oferecer este sacrifício à Virgem e pedir-lhes para iluminar sua cadência dolor.Su entre os homens, quase monótona , é uma prova eloquente do sofrimento pelo qual passaram.

Entre os movimentos de mulheres Psicalípticos, como meio condenando a luxúria misturando religião. chocalhos de som marca o ritmo monótono do ritmo do morenada singular passos cansados e os esforços de Elias moreno.Oscar, em seu livro "Tipos de música boliviana", afirma: "A música morenada é escrito em dois quartos, Tendo em 3 partes, a primeira ea segunda de 6 ou 8 compassos, ea terceira chamada de "pouco forte" 8 ou 10 ".

A tristeza ea monotonia das músicas Africano misturado com ritmos nativos andinos resultou em morenada também pode ser facilmente determinado como a música que tradicionalmente acompanha o seu ritmo de trabalho feito por negros para pisar as uvas para fazer vinho. Um talvez o mais antigo, diz Moreno marcou seus versos.

Tiny homem negro não deveria lamentar, porque a mamãe sabe chicote.

Já o homem preto velho bêbado, e quer ir para a jusante.

História da Dança.

A dança da sátira escura é uma característica de algumas danças andinas, criado com o objetivo de crítica censura, e ridículo, neste caso, o sofrimento da população negra que atinge o platô.

Negros africanos chegaram à região dos Andes, junto com Diego de Almagro na primeira expedição ao Chile em um número de 250. Com eles vieram através das terras áridas do altiplano boliviano em 1535.

Investigação, tais como o antropólogo Emmo Valeriano Tola, baseado na tradição oral e, em alguns documentos da época, argumentam que a morena é um ritual de dança pisando as uvas na adega pelos escravos negros da colônia espanhola.

Prova disso são os "Viñales" dos jesuítas e padres agostinianos, localizados nos vales e Luriba Capinota (Bolívia), uma competência antiga de Oruro. Também é sabido que há vinícolas na cidade de Oruro, sendo demolido faz apenas quinze anos.

.



.

OBS: Todas as informações acima, estão sujeitas a alterações sem prévio aviso.
.


.Home.


Índice: Danças Folclóricas.


Topo


.Cadastre-se
Cadastre-se
.Encontre no site.
>
Escudo Bolívia
Culinária Boliviana
Fotos Bolívia
Cias Aéreas
Vídeos Bolívia
.
.Redes Sociais .
>
Redes Sociais - BRasilBolívia
.
.+ Destinos.
>
Chuquitania
Salar de Uyuni
Tiwanaku
.
.Apoiamos.
>
Greenpeace
Reciclar
Doe Vida Doe Sangue
.
.
.
Links: Patrocinados - BhD Viagens
.Vai viajar??? Contrate seu Seguro Viagem Assistência Viagem. _Escolha a empresa de sua preferência e compre On-Line.
.Sua viagem segura e protegida.
.
.
Barra
Empresa
Brasil Bolívia
Quem Somos
Sitemap
Comunidades
Politica de Privacidade
Contato
Cidades
Bolívia
Beni
Cochabamba
Chuquisaca
La Paz
Oruro
Pando
Potosí
Tarija
Santa Cruz de La Sierra
Principais Canais
Artes
Atrativos
Cidades
Clima
Escudos
Festividades
Fotos
Gastronomia
Hinos
Dicas
Seguro Viagem
Seguro Viagem
Seguro Viagem Internacional
Seguro Viagem Nacional
Seguro Viagem Intercâmbio
Seguro Viagem Europa
Seguro Viagem Cuba
Seguro Viagem Venezuela
Seguro Viagem Obrigatório
Seguro Viagem Corporativo
Seguro Viagem Esportes
Seguro Viagem Cruzeiros
Seguro Viagem Grupos
Seguro Viagem Família
Redes Sociais
Brasil Bolívia - Facebook Facebook
Brasil Bolívia - Twitter
Twitter
Brasil Bolívia - G+
G+
Brasil Bolívia - Youtube
Youtube
Barra
Bem Vindo ao Portal Brasil Bolívia
Portal de divulgação de informações sobre a Bolívia. O portal tem como objetivo divulgar a cultura bem como tradições, cidades, artes, climas, danças folclóricas, ensino, entretenimento, escudos, festividades, fotos, futebol, gastronomia, hinos, músicas, periódicos, rádios, religião, vídeos, aeroportos, agências, hotéis, passagem aérea, seguro viagem, vacinas, dicas, sites úteis. Conheça o Portal Brasil Bolívia, indique, curta, compartilhe, ajude-nos a divulgar este País maravilhoso que é a Bolívia. Brasil Bolívia seu portal de conteúdo de Bolívia!!!
Barra
TAGS: BrasilBolívia -
.
.Brasil Bolívia - Portal de Conteúdo sobre à Bolívia
.
O Brasil Bolívia é um portal de conteúdo sobre a Bolívia, e não se responsabiliza pelo atendimento dos anunciantes externos do site.
Proibida qualquer reprodução (total ou parcial) de conteúdo sem expressa autorização, mesmo citando fonte.

Copyright 2014 Todos os direitos reservados • ComércioSPTurismo
.