Brasil Bolívia



Brasil Bolívia

.:: Portal

>
> Home
> Quem Somos
> Mapa do Site
> Contato
>

.:: Canais

>
> Artes
> Atrativos
> Cidades
> Clima
> Danças Folclóricas
> Ensino
> Entretenimento
> Escudos
> Festividades
> Fotos
> Futebol
> Gastronomia
> Hinos
> Músicas
> Periódicos
> Rádio
> Religião
> Vídeos
>

.:: Turístico

>
> Aeroportos
> Aeroportos
> Companhias Aéreas
> Hotéis
> Pacotes Turísticos
> Passagem Aérea

>

Seguro Viagem
> Vacina
>

.:: Compartilhe

>
> .Redes Sociais
>
.:: Diversos
>
> Dicas
> Mochileiros
> Safári Fotográfico
> Sites.Úteis
>
.:: Curta e Siga-nos
>
Curta - BrasilBolívia
Siga - BrasilBolívia
.Brasil Bolívia
>
Brasil Bolívia
.
.Links Patrocinados
>
Seguro Viagem Intercâmbio

Diablada
>
> >
.
.Participe >>>>>>
.

Danças Folclóricas de Diablada - Bolívia

Conheça sobre as Danças Folclóricas de Diablada na Bolívia


A dança de rebelião: A Diablada

Dança do Diabo mostra uma visão de mundo profundamente raízes no culto andino de "supay" mal do "Huari" deus das montanhas, eo diabo da liturgia católica.
A religião católica implantado pela Coroa espanhola em suas colônias foi concebido como um sistema educacional para converter os índios adultos refino de seus costumes pagãos, por exemplo, o mistério execuções e procissões ou entradas.
Os conquistadores queria cristianizar os índios praticavam o catecismo do cristianismo contra o paganismo. No entanto, a influência mútua entre a religião era um sincretismo peculiar em nossa sociedade.

A quem pedir ajuda?

Arrancados de suas ayllu, a trabalhos forçados ao serviço dos conquistadores invocado nas galerias, o lendário deus do abismo "Huari", vem através de o proprietário do site ou "tio".
Acontece que o cara foi transformada em uma divindade benfazeja do mitayo, que para a proteção e riqueza, oferecendo, em troca, chicha, álcool e cocaína.
Ao longo dos anos, o homem andino aprovou a fé católica como estratégia de sobrevivência, as festas indígenas, como o poccoy Jatun "(floração), com o carnaval europeu trazido pelos conquistadores.

O dramatizou a luta entre o Arcanjo Miguel ea Virgem da Candelária, em comparação com os diabos e demônios tem uma dupla interpretação.
No sentido cristão, seria um expoente dos sete pecados mortais do tribunal de "rebelde Lúcifer Príncipe".

Mas, como uma sátira ao conquistador, o mitayo diablada implica uma rebelião de mineiros que, disfarçado como um diabo contra os seus opressores, ele usou a dança religiosa para expressar seu desejo de liberdade e lutam para alcançá-lo.

O mitayo tinha licenças escassos e uma das excepções estava fora de seu trabalho subterrâneo em carnavais, enquanto as orgias na cidade, tolerado pela Igreja. Chegou a um frenesi de suas inibições reprimidas pela metade e reivindicar sua dignidade perdida.

Pré-história com chifres

Desde os tempos pré-históricos, como uru lendário e zootista, o fenômeno demonológica leva à antiga "chullpas jakes", cujos descendentes foram Urus nossos antepassados.
A pegada deve ser buscada com a arqueologia: Dentro do cult "zoolátrico" de cabeças Oruro mais velhos são esculpidas em pedra leões de montanha, veados e lhamas fundamentalmente em forma de chifres.

Este período corresponde também a lenda de Huari deus, força, fogo e montanhas, que queria destruí-los cair Urus degeneração virtual. Tinha que ser uma divindade estranha, mas benéfico, o "Ñusta", que derrota os exércitos infernais Huari: sapos, lagartos, transformado em pedra, eo exército de formigas condenado a dunas de areia simples .

Segundo a lenda, os Huari derrotados refugiaram-se no interior das montanhas, onde existem minerais ricos, para não ir mais.

Quatro Estágios

No período histórico é uma aculturação diablada fase que se inicia com a fundação em 1606, a Villa de San Felipe de Áustria, onde o choque de culturas era a norma, embora os ancestrais conseguiram sobreviver.

Outra etapa do dualismo religioso (1789 - 1900) é explicado quando a transfiguração da Pachamama andino "no alargamento da Senhora do túnel do sincretismo religioso, enquanto brotando um terceiro ingrediente poderoso: o fato de aliviar a contestação da repressão psíquica profunda.

Nesta situação, a tradição do famoso bandido Anselmo Belarmino, o Chiru Chiru-"ou" Nina "Nina", que apesar de seus crimes ajudou os pobres e reverenciado em seu covil montanha de torta de Gallo para a Virgen de la Candelaria .

Durante a fase de difusão social da dança (1900 - 1950), a tradição do demônio continuou seu curso, juntamente com outras danças na festa de Nossa Senhora do túnel.
É o período de maior prosperidade para as outras danças no processo de desaparecimento e à criação de instituições como o Grande tradicional e autêntico Diablada Oruro, nascido em 1904.
Após a Guerra do Chaco apareceram outros três: o tradicional Folk Diablada Oruro (1943), o Círculo Diablada de Artes e Letras (1943), Arte e Cultural Fraternidade "A dança do diabo" (1944).

Seus membros pertenciam à classe média, chamado de "pijes" ou "Kharas". É o início da incursão de estratos "decente" na mineração de dança, para torná-lo Balé Folclórico espumantes. O índio perdeu o seu papel eo Khara toma o seu lugar.
.




.

OBS: Todas as informações acima, estão sujeitas a alterações sem prévio aviso.
.


.Home.


Índice: Danças Folclóricas.


Topo

.
.Cadastre-se
Cadastre-se
.Encontre no site.
>
Escudo Bolívia
Culinária Boliviana
Fotos Bolívia
Cias Aéreas
Vídeos Bolívia
.
.Redes Sociais .
>
Redes Sociais - BRasilBolívia
.
.+ Destinos.
>
Chuquitania
Salar de Uyuni
Tiwanaku
.
.Apoiamos.
>
Greenpeace
Reciclar
Doe Vida Doe Sangue
.
.
.
Links: Patrocinados - BhD Viagens
.Vai viajar??? Contrate seu Seguro Viagem Assistência Viagem. _Escolha a empresa de sua preferência e compre On-Line.
.Sua viagem segura e protegida.
.
.
Barra
Empresa
Brasil Bolívia
Quem Somos
Sitemap
Comunidades
Politica de Privacidade
Contato
Cidades
Bolívia
Beni
Cochabamba
Chuquisaca
La Paz
Oruro
Pando
Potosí
Tarija
Santa Cruz de La Sierra
Principais Canais
Artes
Atrativos
Cidades
Clima
Escudos
Festividades
Fotos
Gastronomia
Hinos
Dicas
Seguro Viagem
Seguro Viagem
Seguro Viagem Internacional
Seguro Viagem Nacional
Seguro Viagem Intercâmbio
Seguro Viagem Europa
Seguro Viagem Cuba
Seguro Viagem Venezuela
Seguro Viagem Obrigatório
Seguro Viagem Corporativo
Seguro Viagem Esportes
Seguro Viagem Cruzeiros
Seguro Viagem Grupos
Seguro Viagem Família
Redes Sociais
Brasil Bolívia - Facebook Facebook
Brasil Bolívia - Twitter
Twitter
Brasil Bolívia - G+
G+
Brasil Bolívia - Youtube
Youtube
Barra
Bem Vindo ao Portal Brasil Bolívia
Portal de divulgação de informações sobre a Bolívia. O portal tem como objetivo divulgar a cultura bem como tradições, cidades, artes, climas, danças folclóricas, ensino, entretenimento, escudos, festividades, fotos, futebol, gastronomia, hinos, músicas, periódicos, rádios, religião, vídeos, aeroportos, agências, hotéis, passagem aérea, seguro viagem, vacinas, dicas, sites úteis. Conheça o Portal Brasil Bolívia, indique, curta, compartilhe, ajude-nos a divulgar este País maravilhoso que é a Bolívia. Brasil Bolívia seu portal de conteúdo de Bolívia!!!
Barra
TAGS: BrasilBolívia -
.
.Brasil Bolívia - Portal de Conteúdo sobre à Bolívia
.
O Brasil Bolívia é um portal de conteúdo sobre a Bolívia, e não se responsabiliza pelo atendimento dos anunciantes externos do site.
Proibida qualquer reprodução (total ou parcial) de conteúdo sem expressa autorização, mesmo citando fonte.

Copyright 2014 Todos os direitos reservados • ComércioSPTurismo
.