Brasil Bolívia



Brasil Bolívia

.:: Portal

>
> Home
> Quem Somos
> Mapa do Site
> Contato
>

.:: Canais

>
> Artes
> Atrativos
> Cidades
> Clima
> Danças Folclóricas
> Ensino
> Entretenimento
> Escudos
> Festividades
> Fotos
> Futebol
> Gastronomia
> Hinos
> Músicas
> Periódicos
> Rádio
> Religião
> Vídeos
>

.:: Turístico

>
> Aeroportos
> Aeroportos
> Companhias Aéreas
> Hotéis
> Pacotes Turísticos
> Passagem Aérea

>

Seguro Viagem
> Vacina
>

.:: Compartilhe

>
> .Redes Sociais
>
.:: Diversos
>
> Dicas
> Mochileiros
> Safári Fotográfico
> Sites.Úteis
>
.:: Curta e Siga-nos
>
Curta - BrasilBolívia
Siga - BrasilBolívia
.Brasil Bolívia
>
Brasil Bolívia
.
.Links Patrocinados
>
Seguro Viagem Intercâmbio

Caporales
>
> >
.
.Participe >>>>>>
.

Danças Folclóricas de Caporales - Bolívia

Conheça sobre as Danças Folclóricas de Caporales na Bolívia


Tundiqui, saia e preto: Los Caporales
Nós estamos no novo tempo de Pachakuti: o eterno retorno. Um retorno às origens da mítica, que repelia toda vez que você fazer a festa. É um retorno às origens da humanidade, onde coabitam natureza céu, ea terra, o Alaxpacha e Manqhapacha (acima e abaixo).

Parte deste novo tempo é o caos, a falta de reconhecimento das coisas e seu ambiente. Isso é o que acontece com uma cultura se mudou para Los Andes como a cultura negra ou afroyungueños.

É a fonte das danças de Tundiqui ou Negritos, que veio a dança dos capatazes. No entanto, não confundir o que é Saya negros, com ou Negritos Tundiquis Aymara e mestiça, com Caporales da classe média e urbana.

O Afroyungueños

Eles eram estrangeiros e não tinha residência fixa, mas o Infinito Divino, Pader do património despossuídos e humilde oferecidos nas Yungas, para compartilhar com o aimara eo mestiço. Populações de Coroico, Murarata, Chicaloma, Calacala-Coscoma, Irupana são enclaves de afroyungueños produção cultural. Sua cobertura original fantasia com a roupa aimara.

Desde o aluguel social teve de lutar muito contra a agressão colonial e marginalização. Por esta razão, eles estavam perdendo suas práticas culturais, incluindo festas, língua, sentido espiritual, as formas de casamento, etc. Mas a resistência foi no reduto da dança e da música. E uma dessas danças é a saia, juntamente com o candombe.

O Saya

A dança ea música da saia são a expressão original que eles mantenham suas origens culturais: é a síntese cultural. Talvez por isso ninguém pode interpretar, mas afroyungueños si.

Os instrumentos musicais que acompanham a saia ter sido reconstruída ou reinterpretada: Drum Major, na bateria, flauta, pífano e em gangingo, como acompanhamento é o coancha.

O ritmo ea forma de interpretação é bastante particular, no início de cada ritmo de saya é marcado pelo sino do capataz ou contramestre que leva a dança da saia.

O figurino é simples. As mulheres se vestem como o "warmis" Aymara: uma camisa coloridas enfeitadas com fitas. A saia colorida, cobertor na mão e um chapéu Borsalino. Os homens usam chapéu, parte da camisa, um cinto na cintura aymara, calças de flanela e sandálias.

A tropa tem um guia do capataz ou supervisor com um chicote ou o chicote na mão, um panalón decorados e sinos em seus pés, representa a hierarquia ea ordem, e não o impertinente e mandona como entre os negros.

O papel da mulher na dança é tão importante quanto na comunidade. Entre eles está o guia que orienta o saya e lidera o grupo de mulheres.

Os homens tocam simultaneamente o bumbo e um deles rasga coancha (req'e). As mulheres cantam e dançam, movendo os quadris, ombros e mãos trêmulas em contraponto ou o diálogo com os homens.

A coreografia não se parece nada com o ritmo dos superintendentes. Aqueles que confundem essas taxas infelizmente nunca ter visto ou ouvido a saia de música e dança. Não há nuances ou semelhanças, a saya é a saia, o capataz é o capataz.

O Tundiqui ou Negritos


Quando os negros compartilhado pela primeira vez seu território, cultura e tempo histórico com o aimara, ambos desconhecidos, reconhecida como parte da força de trabalho explorada.
Mas foi a luta pela liberdade, que se juntou ao despossuídos. Ao mesmo tempo, história e geografia dar de presente para um diálogo entre as culturas.

O aimara, um homem livre de suas origens, sempre admirou os negros por sua paciência e rebelião. Os aimarás, hospeda excelente, reconhecida no irmão um negro luta pela liberdade. Como um exemplo, nós Samba Salvito lenda, que tinha entre seus amigos, muitos indígenas aymara de Yungas.

.

.


.

OBS: Todas as informações acima, estão sujeitas a alterações sem prévio aviso.
.


.Home.


Índice: Danças Folclóricas.


Topo

.
.Cadastre-se
Cadastre-se
.Encontre no site.
>
Escudo Bolívia
Culinária Boliviana
Fotos Bolívia
Cias Aéreas
Vídeos Bolívia
.
.Redes Sociais .
>
Redes Sociais - BRasilBolívia
.
.+ Destinos.
>
Chuquitania
Salar de Uyuni
Tiwanaku
.
.Apoiamos.
>
Greenpeace
Reciclar
Doe Vida Doe Sangue
.
.
.
Links: Patrocinados - BhD Viagens
.Vai viajar??? Contrate seu Seguro Viagem Assistência Viagem. _Escolha a empresa de sua preferência e compre On-Line.
.Sua viagem segura e protegida.
.
.
Barra
Empresa
Brasil Bolívia
Quem Somos
Sitemap
Comunidades
Politica de Privacidade
Contato
Cidades
Bolívia
Beni
Cochabamba
Chuquisaca
La Paz
Oruro
Pando
Potosí
Tarija
Santa Cruz de La Sierra
Principais Canais
Artes
Atrativos
Cidades
Clima
Escudos
Festividades
Fotos
Gastronomia
Hinos
Dicas
Seguro Viagem
Seguro Viagem
Seguro Viagem Internacional
Seguro Viagem Nacional
Seguro Viagem Intercâmbio
Seguro Viagem Europa
Seguro Viagem Cuba
Seguro Viagem Venezuela
Seguro Viagem Obrigatório
Seguro Viagem Corporativo
Seguro Viagem Esportes
Seguro Viagem Cruzeiros
Seguro Viagem Grupos
Seguro Viagem Família
Redes Sociais
Brasil Bolívia - Facebook Facebook
Brasil Bolívia - Twitter
Twitter
Brasil Bolívia - G+
G+
Brasil Bolívia - Youtube
Youtube
Barra
Bem Vindo ao Portal Brasil Bolívia
Portal de divulgação de informações sobre a Bolívia. O portal tem como objetivo divulgar a cultura bem como tradições, cidades, artes, climas, danças folclóricas, ensino, entretenimento, escudos, festividades, fotos, futebol, gastronomia, hinos, músicas, periódicos, rádios, religião, vídeos, aeroportos, agências, hotéis, passagem aérea, seguro viagem, vacinas, dicas, sites úteis. Conheça o Portal Brasil Bolívia, indique, curta, compartilhe, ajude-nos a divulgar este País maravilhoso que é a Bolívia. Brasil Bolívia seu portal de conteúdo de Bolívia!!!
Barra
TAGS: BrasilBolívia -
.
.Brasil Bolívia - Portal de Conteúdo sobre à Bolívia
.
O Brasil Bolívia é um portal de conteúdo sobre a Bolívia, e não se responsabiliza pelo atendimento dos anunciantes externos do site.
Proibida qualquer reprodução (total ou parcial) de conteúdo sem expressa autorização, mesmo citando fonte.

Copyright 2014 Todos os direitos reservados • ComércioSPTurismo
.