Espaço das Índias



.:: Portal

.Home
.Quem Somos
.Mapa do Site
.Contato

.:: Canais

.Artes
.Atrativos
.Cidades
.Clima
.Danças Folclóricas
.Ensino
.Entretenimento
.Escudos
.Festividades
.Fotos
.Futebol
.Gastronomia
.Hinos
.Músicas
.Periódicos
.Rádio
.Religião
.Vídeos

.:: Turístico

.Aeroportos
.Agências
.Companhias Aéreas
.Hotéis
.Pacotes Turísticos
.Passagem Aérea

.Seguro Viagem

.Vacina

.:: Compartilhe

.Redes Sociais
.:: Diversos
.Dicas
.Mochileiros
.Safári Fotográfico
.Sites.Úteis..........................
Brasil Bolívia

Brasil Bolívia

:: Links Patrocinados ::

Seguro Viagem Intercâmbio


.

.
Casa da Moeda de POTOSI

Em 51 anos do desembarque de Cristóvão Colombo na ilha caribenha de Huanahani, um grupo de exploradores descobre um assento de mineração Inca nos Andes do sul. Colquhoun chamado Porco e não começar a exercer o trabalho das minas de prata para encontrar a cobiçada. Dois anos após o índio Diego Huallpa coincidentemente estrelas na descoberta de veios de prata na montanha chamada Sumaj Orcko batizado logo Cerro Rico.

O primeiro de abril 1545 o capitão Diego de Zenteno, Juan de Villarroel, Francisco de Zenteno. Luis Santandia e Pedro Maestre Cotamito País "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e mais o nome de Agosto do Imperador da Alemanha, Espanha e os Reinos do Peru, Dom Carlos V" tomar posse do silêncio faciendo montanha faciendo meu primeiro nome do descobridor e as primeiras casas em que vivemos no serviço de Deus. nosso Senhor e para o benefício de sua altamente Augusta Majestade Imperial ".
A montanha foi extraordinária 5.183 metros acima do nível do mar e sua circunferência era um campeonato. Seu início parecia um cone perfeito.

A história da América e do mundo inteiro toma um novo rumo rapidamente, porque o capitalismo nasce da prata e do dinheiro que se prolonga por 300 anos.
O morro foi magnânimo "uma rocha ígnea cujo interior tabela de conteúdo está impregnado de metal em todas as direções, contendo metais de chumbo, estanho, cobre, ferro, mas distingue-se pela sua abundância de metal prateado no estado de cloretos e sulfatos ".

Ao pé de tal um novo pico nos Andes, é dada como que por magia. o surgimento de um coração humano não tinha sido dado antes na Europa e na América um posto inicial de 170 espanhóis e 3.000 indígenas aos dois anos havia construído 2.500 casas que estavam em casa para 14.000 pessoas. Mais tarde. torna-se um crescimento imparável: 60.000 em 1560, em 1580, ascendeu a 125.000 habitantes, em 1590 para 130.000 em 1600 para 145 mil e 1610-1630 o valor chega a 160.000 pessoas.

Na Europa monárquico as cidades cresciam lentamente na época. Madrid no final do século XVI foi a casa de 10.000 habitantes, Sevilha 45.000, 60.000 e em Londres, Paris e Antuérpia cerca de 100.000. Na América, Lima, a capital colonial do censo de 1700, que ordenou o vice-rei Conde de la Monclova tinha 38.000 habitantes e cinco anos depois, subiu para 70.000, uma estimativa da Grande Lagunas magistrado baseou-se na relação entre o consumo de trigo por pessoa.

Em Potosí, o secular deixaram resquícios das antigas cidades do Oriente Médio. Ela vai além das formas de vida econômica e social dos núcleos romanos. E há um salto repentino de uma simples aglomeração demógrafos grande escala municipal. Negócios, o luxo, os mercados de riqueza e fama.
"A casa era como um enxame". O crescimento foi rápido.

As ordens religiosas são muitas baseadas e apoiadas pela mineração ricos acima de 32 igrejas e mosteiros diversas, cuja arquitetura rica e variada, continua de pé, como mansões suntuosas e edifícios administrativos.

O fornecimento de água, como a crescente população e para se deslocar mais de 300 usinas de prata foi obtida por "uma maravilhosa rede de canais, solidamente construído de pedra e cal nível e perfeitamente sobre os meandros e as dificuldades de uma montanha extremamente robusto como Kari Kari colocar uma lacuna na comunicação com outras turnês uma área de mais de cinco léguas em que há muito mais do que alguns túneis esculpidos hard rock, para abrir caminho para as valas, em seu nível correspondente. "

Primera Casa de Moneda.

A extração de prata impressionante Cerro, crescimento populacional, a expansão do comércio e do boom repentino que atingiu a cidade de San Luis, entre outros fatores, acredito que a necessidade de organizar um centro de moedas para facilitar as operações administrativas, trabalhistas e econômico, não só na região, mas também na extensa geografia do continente novo.

Novamente, a praticidade do vice-rei Toledo leva a cabo a construção da Casa da Moeda em primeiro lugar neste momento. Em 1572 foram lançadas as bases nas proximidades da praça da Alegria (atual Place 10 de novembro), sob a responsabilidade do mestre construtor de San Luis Jerónimo de Leto terminou o trabalho depois de três anos. O custo ascendeu a 8.321 pesos, uma Tomin e 13 grãos de prata.

A cunhagem foi iniciado imediatamente, mesmo com uma tecnologia rudimentar.
A Casa da Moeda trabalhou pela primeira vez por 212 anos. ou seja, até 1767 resultando na disseminação no mundo "vale um Potosi" como um símbolo de riqueza e poder.

"Potosí, foi certamente uma das grandes maravilhas do mundo", como indicado na parte continental de centros de comando, enquanto, no sopé do Monte de prata foi vivida entre a prata e moedas, riqueza e luxo, a ostentação e poder ", porque" os espanhóis e seus descendentes mediar o seu prestígio social e, portanto, sua propriedade económica para o seu sucesso ou fracasso nesse círculo que marcou o Cerro Rico "

Segunda Casa de Moneda.

Passa quase 150 anos de funcionamento da Casa da Moeda primeiro eo fato de que a produção de prata do Cerro Rico estava a atravessar um período crítico em Espanha as autoridades reais concebeu o projeto de lançar o "relançamento" do metal precioso. Esta decisão foi um esforço desesperado para parar a crise que enfrenta o Brasil, os custos das guerras desnecessárias e os custos de uma nobreza de folhas grandes improdutivo.

Espanha, olha para trás em Potosi.
Sua montanha generoso não esgotou ainda.
O renascimento do início de prata.
Uma das principais medidas é a construção de uma nova menta deixar para trás os deformados "sabugo", que circulou por muito tempo - e lançar o mundo real ou colunares busto.
Sua Majestade ordenou que as autoridades de construir o novo San Luis Potosi hortelã, mas aqueles na cabeça do governador Ventura e opositores Venero Santelices argumentam que seria melhor estender a idade. ou seja, de Toledo, 1575.

Os diferentes critérios se arrastar por muito tempo e, finalmente, impor a ordem do rei enviar o experiente arquiteto Salvador de Villa que vivia alternadamente no México e em Lima para executar um projeto tão ambicioso. Hard construção 1759-1773.
A história do trabalho é interessante e revelador.

Basta mencionar que ocupa uma área de 7.570 metros quadrados e possui mais de 15.000 metros quadrados tem uma idéia gráfica da grandeza que é complementado por cinco metros e cerca de duas centenas de quartos. arquitetura barroca leva em uma exibição variada de qualquer ângulo. Sua casa, seus telhados, varandas do primeiro pátio, as suas fortes muralhas de pedras lavradas e Bolonha, com peças de tijolo fino, finalmente, como um todo parece uma fortaleza impenetrável.
Para fazer referência a seu prédio puro o suficiente para recordar que, em vigas de madeira foram utilizados 450, 1239 tesoura, 10 placas, 820 alfajias.20 chaves, soleiras, de 20 l, 1.200 quadros, 2.109 tabelas odinarias, 40 placas de madeira de pereira e 20 bits.

Quando o casarão foi inaugurado em 31 de julho de 1773, o erudito cronista Pedro Vicente Cañete, disse:
"Todo o edifício é de pedra, cantarias lavradas. com dois tectos altos de cedro e outras madeiras nobres, muitas janelas com grades de ferro e janelas com pequenas sacadas com vista para a rua. ministros E1 primeira parada quartos pátio destino sênior, com uma casa para cada um, dividem os pertences de um único ciclista que tira a fotografia. com atajadizos de madeira para os sinais de que o emprego a todos os interessados. com a respectiva entrada e saída para os diferentes passos. . . »

E o preço da construção?.

Ao final, houve um equilíbrio. de acordo com documentos. gerando um custo de 1.148.452 pesos e 6 reais. Os especialistas estimam que hoje corresponderia a cerca de dez milhões de dólares.
Tinha razão, o rei Carlos III de manifestar a ser informado da conclusão da obra e os custos, a expressão "prédio todo deve ser feita de prata pura ..."

Além do custo monetário. em quase três décadas, milhares de trabalhadores contribuíram para o esforço. Indígenas, pedreiros, professores, ajudantes, carpinteiros, encanadores, fechou-ers contabilistas, contramestres, sem deixar supervisores. Engenheiros, arquitetos.

A Arch Salvador de Villa, morre após quatro anos de trabalho em 1764 e foi substituído por seu aluno Luis Cabello, que por sua vez, a responsabilidade trans-Fier em 1765 com James St. Just.
A organização técnica - a gestão da Casa da Moeda é realizada a estrita Portaria-ções feitas no Conselho Privado. Ele entendeu o tesoureiro como a autoridade máxima. hierarquia seguido nos testes que tiveram a tarefa de analisar as barras de prata e verificar os detalhes relevante, também colocando suas iniciais nas moedas. Qualquer irregularidade ou frau-se em sua responsabilidade exclusiva.

A fundição, ensaiador obedecidas as instruções do Balanzario estilo Carver os selos e controlado o peso das moedas.

Além da proibição foi atribuída assistentes pessoais e outros colaboradores.
Naturalmente, este trabalho delicado, obrigada, cada casa de cunhagem sites disponíveis para bater o branco de prata e transformá-los em dinheiro, eles foram fornalha onde eles encontraram a cunhagem, capatazes, guardas, escravos e índios que fizeram o trabalho mais difícil. "

"Essas acusações, que foram inicialmente concedidas por favor ou misericórdia, depois vendidos em leilão público, renda e direitos que haviam sido cobradas sobre o cunhado."
Como uma evocação histórica da memória colectiva da esquerda no termos já conhecidos de "moeda de um martelo. A roda da moeda, a matriz, o ponche. O carimbo ou morrer, o branco, o corte, esgrima, tosquia. Fresado moeda ... "

Numismatists têm razões para argumentar que "a Casa da Moeda da Cidade Imperial foi a casa do fluxo de dinheiro que alimentou as vastas áreas do Río de la Plata e foi parado costa do Pacífico, Lima e Cartagena e Santa Fé de Bogotá viu o sinal de chamada ". Entretanto, o significado das riquezas inesgotáveis de prata. Levou a proclamar esta verdade na Europa e no Novo Mundo, "nenhuma parte do mundo civilizado, ou museu de história numismática que não contém cem vezes o nome de Real Potosí e sua Casa de La Moneda. Um dos melhores do mundo conhecido e a segunda nos Estados Unidos depois do México, sua irmã mais velha por um curto período de tempo. "

A produção de metal branco faz um número inimaginável.
Apenas os primeiros 28 anos, testemunhou que "o passo Potosí ações em tesouraria Rei da Espanha, que era o produto de mineração de prata 1545-1573 foi 820 milhões 513 mil e 893 unidades, maior quantidade para o qual foi estimado que o fluxo de dinheiro que circula em todos os estados europeus. "

Outro relatório:
.
"Até 1687 passou pelo Real 450 milhões de pesos, acrescenta-se para pará-la a ser capaz de produzir uma outra montanha linda e muito capaz de prata, mas um igual ou maior que o apresentado para o quinto lugar foi escondido da tributação e de registro ... "
O valor das moedas coloniais, comparando-se hoje com o padrão dólar, pode ser e deve ser debatida por diferentes critérios são conhecidas e variadas estimativas. O boliviano pesquisador Orlando Capriles Villazón na sua "História Mineira" livro oferece esta relação:

peso castelhana de 4 $ real dos EUA. 0,72
Mineração ou peso testados de 14 reais e 17 maravedies "2,56
O peso atual de 12 reais e 17 maravedies "2,25
O Ducado de 11 reais e um centavo "1,98
O peso de 3 litros de 9 reais "1,62
Cruz ou de espiga de peso de 8 reales e 16 maravedies "1,47
O peso médio de 4 reais "0,72
O verdadeiro 2 peseta "0,36
O real, 34 maravedies "0,18
A moeda de um centavo 0,0054

cunhagem republicano.

Criado a República da Bolívia em 6 de agosto de 1825. Em seguida, uma luta feroz que durou quinze anos e com o apoio da Libertadores Simon Bolívar e José Antonio de Sucre. Administrativas e pecuniárias começam com entusiasmo, mas com muitas dificuldades.
Demorou dois anos, enquanto as moedas espanholas continuaram a circular - para fabricar o carimbo republicano.

Aos 42 anos, em 1869, representou o governo do presidente Mariano Melgarejo discutiu a aquisição de uma usina de vapor dos EUA, que funcionou até 1909, sendo renovado por maquinaria elétrica adquirida pelo presidente Ismael Montes. As moedas cunhadas pela hora do fecho do ciclo de 44 anos monetária que gerou o Cerro Rico, em 1953. deixando uma história emocionante que é válido não só para a Bolívia, mas para toda a América.

A máquina colonial e republicana é mantido no enorme edifício da Casa da Moeda, no âmbito museológico testemunho, cada um em seu tempo a paixão febril do homem para trabalhar com encontros e desencontros com luzes e sombras um pedaço da história placa de tempo.
Talvez "o homem é um deus quando sonha e não é nada além de um mendigo quando pensa", disse Hölderlin, o filósofo alemão, que desprezou incomodado moedas de vida e triste e solitário.

Museu e Arquivo Histórico.


Inquestionavelmente, o magnífico edifício da Casa da Moeda e opulento é o legado mais importante de arquitetura da Espanha.
"Nas pedras tradição auras tem espírito, eo caso tem uma alma", disse um dos seus drivers para transformá-lo em museu e centro de documentação Don Armando Alba. acrescentando que "se o Cerro Rico deu a vida para a sua cidade, montanha e construiu o edifício Grand Villa, que no milagre da evocação é a própria Espanha, unidos no seu destino, para sempre, nestas montanhas de pedra bruta e dor, Silver e esplendor ... "

Monetária e completou o ciclo e que poderia ser explorada como uma grande força?
A comunidade de São Luís e de opinião nacionais e internacionais acordadas aposta-se para o mesmo projeto: organizar aqui nesta cidadela de espaçosos quartos, pátios e reticulados resistente barroco uma retrospectiva Museu de Arte e Arquivo Histórico.
A coleção de manuscritos, obras de arte e tudo o que possuía patrimônio, representando várias décadas e não poupou esforços.

E1 10 de outubro de 1928, o Presidente da República, Dr. Hernando Siles com o Director Geral de Belas Artes, o pintor de San Luis Cecilio Guzman Rojas concordam em apoiar esta iniciativa louvável.
Depois de entrevistar e negociações, a 07 de fevereiro de 1930 o presidente constitucional, Dr. Siles, acompanhado pelo Ministro da Instrução Pública Dr. Emilio Villanueva e outras autoridades, incluindo o Ministro Plenipotenciário do Brasil, Dr. gengivas Bem e representantes locais solenidade Museu de Arte abre retrospectiva.
As primeiras peças vieram do Museu Municipal, as igrejas da cidade e de outras instituições.
O projeto exigiu um compromisso diário.

E1 5 de outubro de 1940 foi aprovada uma lei que prevê que o Museu e as suas unidades são entregues à Sociedade de Geografia e História - Fundada em 1912 e reconhecido em público - para a gestão e crescimento. A placa na cabeça do Dr. Alberto Berrios e composta por Joseph G. Espinoza e José David Sola ea presença de membros Bohorquez Hugo Ramirez, Calbimonte Primitivo, Felix Carpio. Domingo Flores. Enrique González Duarte, Irahola Flavio, Loaiza Amalia, Llano Felix, Saravia Silberia. Eduardo Soares, Luis Subieta Sagarnaga, Wenceslao Teran e Carlos Zuleta ter compromisso delicado e sério.

O trabalho era árduo e prolongado.
Os frutos, depois de muitas décadas falam por si.
Em memória da comunidade de San Luis Armando nomes permanecem Alba. Domingo Flores, Primitivo Calbimonte. Erquicia Vicente Teran, Luis Subieta Sagarnaga, Eduardo Araújo, Alberto Berrios e um núcleo grande de cidadãos e autoridades que contribuíram com a sua imaginação e perseverança.
Hoje. Casa da Moeda, é um museu de renome. arte, documentários e cultura.
Para manter, melhorar, restaurar e difundir a sua arquitectura e obras de arte exige um apoio financeiro permanente. Desde 31 de julho de 1969, o Banco Central da Bolívia, participa neste fim de proteger o património precioso e enriquecer a nação.

O setor do museu. é composta pelos seguintes locais:

Pintura Armas Viceregal
História da Pintura republicano e Bandeiras
Hall dos Presidentes pintura moderna
Blacksmithing e flutua Talher
Cunhagem de Moedas Steam
Móveis de metal laminadores
sala de Equilíbrio Etnografia e Folclore
Retábulos Showroom
Mineralogia Diretoria de Conservação
esculturas Virreinales Sala de Conferências e Congressos
Arqueologia

A área do documento Arquivo Histórico tem as seguintes secções:

Royal Tesouro 1555 - 1831
actos notariais 1572-1983
Igrejas e Conventos 1589-1881
Conselho, governo e
Quartermaster 1620 - 1825
Mint 1627-1910
Temporal Bouquet 1636 - 1846
General Tobacco Adm. 1646-1825
Banco San Carlos 1747 - 1833
Banco de Resgate 1825 - 1898
Tesouro 1825-1913
1825-1933 Prefeitura Departamental
Avaliações Banco 1833-1847
H. Conselho Municipal 1862 - 1920
.

.





.Anúncios Diversos
Seguro Viagem Europa
Seguro Viagem Intercâmbio
Espaço das Índias
ComércioSP – Soluções Empresariais
Portal Seguros
HomeBR - Desenvolvimento Web


.

OBS: Todas as informações acima, estão sujeitas a alterações sem prévio aviso.
.


.Home.


Índice: Lugares Atrativos da Bolívia.


Topo

Promoção Seguro Viagem Internacional Familiar GTA
.
Encontre no site
Escudo Bolívia
Culinária Boliviana

Fotos Bolívia

Cias Aéreas

Vídeos Bolívia

Curta ou Siga-nos...
Curta Nossa Fan Page
Siga-nos no Twitter

Curta a Página Brasil Bolívia no Facebook

Diversos
Greenpeace
Reciclar
Doe Vida Doe Sangue
.
.
.Vai viajar??? Contrate seu Seguro Viagem Assistência em Viagens On-Line.
Assistência Viagem GTA Assist
Assistência Viagem Coris April
Assistência Viagem SulAmérica
Assistência Viagem Assist Card
Assistência Viagem Vital Card
.Sua viagem protegida e sem imprevistos.
.
Barra
Empresa
Brasil Bolívia
Quem Somos
Sitemap
Comunidades
Contato

Cidades
Bolívia
Beni
Cochabamba
Chuquisaca
La Paz
Oruro
Pando
Potosí
Tarija
Santa Cruz de La Sierra
Principais Canais
Artes
Atrativos
Cidades
Clima
Escudos
Festividades
Fotos
Gastronomia
Hinos
Dicas
Redes Sociais
Brasil Bolívia - Facebook
Facebook
Brasil Bolívia - Twitter
Twitter
Brasil Bolívia - Orkut
Orkut
Brasil Bolívia - Picasa
Picasa
Brasil Bolívia - Youtube
Youtube

Google +
.

Curtir


Compartilhe
Bookmark and Share

Barra
Bem Vindo ao Portal Brasil Bolívia
Portal de divulgação de informações sobre a Bolívia. O portal tem como objetivo divulgar a cultura bem como tradições, cidades, artes, climas, danças folclóricas, ensino, entretenimento, escudos, festividades, fotos, futebol, gastronomia, hinos, músicas, periódicos, rádios, religião, vídeos, aeroportos, agências, hotéis, passagem aérea, seguro viagem, vacinas, dicas, sites úteis. Conheça o Portal Brasil Bolívia, indique, curta, compartilhe, ajude-nos a divulgar este País maravilhoso que é a Bolívia. Brasil Bolívia seu portal de conteúdo de Bolívia!!!
Barra
TAGS:
Tags
Copyright 2011Todos os direitos reservados Desenvolvido por ComércioSP.
Atenção: O anunciante assume total responsabilidade pela publicação e informações contidas no site