Brasil Bolívia



Brasil Bolívia

.:: Portal

>
> Home
> Quem Somos
> Mapa do Site
> Contato
>

.:: Canais

>
> Artes
> Atrativos
> Cidades
> Clima
> Danças Folclóricas
> Ensino
> Entretenimento
> Escudos
> Festividades
> Fotos
> Futebol
> Gastronomia
> Hinos
> Músicas
> Periódicos
> Rádio
> Religião
> Vídeos
>

.:: Turístico

>
> Aeroportos
> Aeroportos
> Companhias Aéreas
> Hotéis
> Pacotes Turísticos
> Passagem Aérea

>

Seguro Viagem
> Vacina
>

.:: Compartilhe

>
> .Redes Sociais
>
.:: Diversos
>
> Dicas
> Mochileiros
> Safári Fotográfico
> Sites.Úteis
>
.:: Curta e Siga-nos
>
Curta - BrasilBolívia
Siga - BrasilBolívia
.Brasil Bolívia
>
Brasil Bolívia
.
.Links Patrocinados
>
Seguro Viagem Intercâmbio
Bolivia
>
> >
.
.Participe >>>>>>
.

Bolívia

Conheça sobre a Bolívia


A Bolívia é um país da América do Sul, limitado a norte e a leste pelo Brasil, a sul pelo Paraguai e pela Argentina e a oeste pelo Chile e pelo Peru. Tem como capitais, Sucre e La Paz. É um país sem litoral, com grandes diferenças sociais. Também possui a segunda maior reserva de gás natural do continente, apenas superado pela Venezuela.
.
História.
.
A Bolívia foi um local onde se desenvolveram grandes civilizações indígenas, a mais importante das quais foi a civilização de Tiahuanaco. Tornou-se parte do império Inca no século XV. Quando os espanhóis chegaram no século XVI, a Bolívia, rica em depósitos de prata, foi incorporada ao vice-reino do Peru, e mais tarde ao de La Plata.
.
A luta pela independência começou em 1809, mas permaneceu parte da Espanha até 1825, quando foi libertada por Simón Bolívar, a quem o país deve o seu nome.

Após uma breve união com o Peru, a Bolívia tornou-se totalmente independente. Nos anos seguintes, a Bolívia perdeu parte do seu território devido a vendas e à guerra. Uma das mais importantes guerras foi a Guerra do Pacífico.
.
A Bolívia enfrenta problemas culturais e raciais, e sofreu ao longo dos anos inúmeras revoluções e golpes militares. Em 1980, a democracia foi restaurada após a destituição de uma junta militar.
.
Política.
.
La Paz é a capital política da Bolívia.
.
A constituição da Bolívia de 1967, revista em 1994, prevê um sistema equilibrado entre os poderes executivo, legislativo e judicial. O tradicionalmente forte executivo, no entanto, tende a deixar na sombra o Congresso, cujo papel está em geral limitado a debater e aprovar legislação originária do executivo.

O ramo judicial, composto pelo Supremo Tribunal e por tribunais departamentais e inferiores, é há muito corroído por corrupção e ineficiência. Através de revisões na constituição feitas em 1994, e de leis subseqüentes, o governo iniciou reformas que têm potencial para ser profundas nos sistema e processos judiciários.
.
Os nove departamentos da Bolívia receberam maior autonomia pela lei de Descentralização Administrativa de 1995, embora os principais dirigentes departamentais continuem a ser nomeados pelo governo central. As cidades e vilas bolivianas são governadas pelo presidentes de câmara e conselhos diretamente eleitos.
.
Foram realizadas eleições municipais em 5 de Dezembro de 2004, que elegeram os conselhos para mandatos de 5 anos. A Lei de Participação Popular de Abril de 1994, que distribui uma porção significativa das receitas nacionais pelas autarquias, para seu uso discricionário, permitiu que comunidades anteriormente negligenciadas obtivessem grandes melhoramentos nas suas infraestruturas e serviços.
.
Apesar desse sistema, a Bolívia apresenta problemas de ordem sócio econômica muito intensos, intensificados nos últimos anos devido a solicitação de maior autonomia por parte dos seus departamentos, que pretendem ter autonomia de escolher seus governantes.

.

.









.

OBS: Todas as informações acima, estão sujeitas a alterações sem prévio aviso.
.


.Home.


Índice: Cidades.


Topo

.
.
.
.
Links: Patrocinados - BhD Viagens
.Vai viajar??? Contrate seu Seguro Viagem Assistência Viagem. _Escolha a empresa de sua preferência e compre On-Line.
.Sua viagem segura e protegida.
.
.
Barra
Empresa
Brasil Bolívia
Quem Somos
Sitemap
Comunidades
Politica de Privacidade
Contato
Cidades
Bolívia
Beni
Cochabamba
Chuquisaca
La Paz
Oruro
Pando
Potosí
Tarija
Santa Cruz de La Sierra
Principais Canais
Artes
Atrativos
Cidades
Clima
Escudos
Festividades
Fotos
Gastronomia
Hinos
Dicas
Seguro Viagem
Seguro Viagem
Seguro Viagem Internacional
Seguro Viagem Nacional
Seguro Viagem Intercâmbio
Seguro Viagem Europa
Seguro Viagem Cuba
Seguro Viagem Venezuela
Seguro Viagem Obrigatório
Seguro Viagem Corporativo
Seguro Viagem Esportes
Seguro Viagem Cruzeiros
Seguro Viagem Grupos
Seguro Viagem Família
Redes Sociais
Brasil Bolívia - Facebook Facebook
Brasil Bolívia - Twitter
Twitter
Brasil Bolívia - G+
G+
Brasil Bolívia - Youtube
Youtube
Barra
Bem Vindo ao Portal Brasil Bolívia
Portal de divulgação de informações sobre a Bolívia. O portal tem como objetivo divulgar a cultura bem como tradições, cidades, artes, climas, danças folclóricas, ensino, entretenimento, escudos, festividades, fotos, futebol, gastronomia, hinos, músicas, periódicos, rádios, religião, vídeos, aeroportos, agências, hotéis, passagem aérea, seguro viagem, vacinas, dicas, sites úteis. Conheça o Portal Brasil Bolívia, indique, curta, compartilhe, ajude-nos a divulgar este País maravilhoso que é a Bolívia. Brasil Bolívia seu portal de conteúdo de Bolívia!!!
Barra
TAGS: BrasilBolívia -
.
.Brasil Bolívia - Portal de Conteúdo sobre à Bolívia
.
O Brasil Bolívia é um portal de conteúdo sobre a Bolívia, e não se responsabiliza pelo atendimento dos anunciantes externos do site.
Proibida qualquer reprodução (total ou parcial) de conteúdo sem expressa autorização, mesmo citando fonte.

Copyright 2014 Todos os direitos reservados • ComércioSPTurismo
.